95% dos servidores municipais baianos vão aderir ao Dia Nacional de Greve e Paralisações
A informação é Federação dos Servidores Públicos Municipais da Bahia. Última assembleia de aprovação da greve está marcada para esta quarta-feira (09), na Região do Recôncavo
Publicado: 08 Novembro, 2016 - 16h37
Escrito por: Confetam
A Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fetrameb) confirmou a adesão de 95% dos trabalhadores da base ao Dia Nacional de Greve e Paralisações, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para a próxima sexta-feira (11). As assembleias para tirar a posição da categoria sobre a adesão à Greve Geral prosseguem até a próxima quarta-feira (09), data em que devem ser encerradas as consultas às bases.
A última assembleia de aprovação da paralisação prevista para a data será realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumur) de Recôncavo. As demais Regiões já fizeram assembleias locais e regionais, aprovando a Greve Geral de 11 de novembro.
Ao todo, foram mais de 40 assembleias na Bahia, envolvendo 70 municípios no Estado e alcançando mais de 40 mil servidores. Seguindo orientação da Fetrameb, os sindicatos filiados discutiram com os trabalhadores a PEC 55, o PL 257, a MP 746, além das reformas da Previdência, trabalhista entre outras medidas nocivas anunciadas pelo governo ilegítimo Michel Temer.
De acordo com a Fetrameb, no próximo dia 11 haverá paralisações, passeatas e atos públicos na maioria dos municípios baianos, uma vez que os trabalhadores entenderam que só a união e a luta irão fazer o governo federal recuar nas maldades anunciadas contra a classe trabalhadora e o povo brasileiro.
Nenhum direito a menos!
Com informações da Ascom da Fetrameb