MENU

Chapa Cutista de Caxias do Sul vence eleições do SINDSERV

Publicado: 05 Maio, 2024 - 09h15 | Última modificação: 06 Junho, 2024 - 18h59

Escrito por: Nathan Gomes

notice

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) anunciou na noite dessa terça-feira (04) a vitória da Chapa 2, intitulada "Avançar no rumo certo por um futuro melhor". Liderada pela professora Silvana Piroli, a chapa comandará a entidade entre 2025 e 2028.

O processo eleitoral ocorreu de forma online no dia 4 de junho, com a participação de 2.294 sócios, dos 5.949 servidores aptos a votar. A Chapa 2 obteve 1.807 votos, enquanto a Chapa 1, "Mudar para conquistar", liderada pelo professor Paulo Amaro, recebeu 454 votos.

Silvana Piroli, a nova presidenta eleita, agradeceu a todos os servidores que participaram do processo eleitoral, destacando especialmente em seu discurso os principais desafios e objetivos de sua gestão. "Nós teremos muito trabalho pela frente, nossos desafios são reverter a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a lei das terceirizações. Continuaremos lutando para que não haja reforma administrativa, pela reposição salarial e para garantir o direito à convenção coletiva de trabalho, além da regulamentação do direito de greve e da organização sindical."

Silvana ressaltou que uma das lutas para o próximo período é garantir a lei 409 e todas as suas correlatas em diferentes áreas. A atual presidenta do Sindserv destacou que a luta também será por melhores condições de trabalho e igualdade salarial. Além disso, ela reforçou que a luta será por um sindicato forte e atuante para garantir a qualidade dos serviços públicos e pela valorização dos servidores e servidoras.

"Não há serviço público sem servidor. Público é a gente que faz enquanto servidores, que estamos nas escolas, nas UBSs, no serviço de saneamento, nas obras e serviços, na fiscalização, na guarda municipal, enfim, em todos os setores, garantindo que a sociedade caxiense tenha um serviço público de qualidade. Estaremos na luta pelo respeito e valorização dos servidores. Este é o nosso compromisso. Estamos no rumo certo e vamos continuar avançando, porque queremos um futuro de esperança. Esse foi o nosso lema, essa será a nossa luta", concluiu Silvana.