MENU

Chapa Cutista de Juiz de Fora vence eleições e assume a direção do SINSERPU

Publicado: 04 Abril, 2024 - 16h50 | Última modificação: 04 Abril, 2024 - 17h05

Escrito por: Nathan Gomes | Editado por: Igor Thawen

notice

As eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) foram concluídas na noite dessa segunda-feira (03), resultando na vitória da Chapa 2, liderada por Deise da Silva Medeiros, e composta por membros da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/Conatram).

Durante dois dias (2 e 3 de abril) os servidores municipais participaram ativamente do processo eleitoral, utilizando seis urnas fixas e oito itinerantes distribuídas em locais estratégicos, como a sede do Sindicato, sede do DEMLURB, setor de varrição do DEMLURB, sede da EMPAV, sede da Secretaria de Obras e HPS, além de percorrer diversos departamentos da Prefeitura.

Os resultados finais demonstraram uma preferência clara pela Chapa 2, que recebeu 724 votos, em comparação com os 670 votos da Chapa 1, liderada pelo atual presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, e os 135 votos da Chapa 3, de Flávio Roberto Cunha. Houve também 17 votos nulos e 15 em branco.

A presidenta da Confetam/Conatram, Jucélia Vargas, comentou sobre a importância dessa vitória para os servidores de Juiz de Fora. “Esses companheiros e companheiras que há muito estavam fora da luta sindical e que agora retornam para a luta dos servidores e servidoras de Juiz de Fora e também da classe trabalhadora como um todo. Em nome da Confetam, dou boas-vindas e desejo muito sucesso na caminhada para toda direção e toda a base do sindicato”, disse a dirigente.

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita para um mandato de quatro anos, é composta por:

Presidente: Deise da Silva Medeiros

Vice-presidente: Weber Wagner Rodrigues Silva

2ª vice-presidente: Lucilea Aparecida da Silva Pereira

Primeira diretora administrativa: Denise da Silva Medeiros

Segundo diretor administrativo: Cleriomar dos Reis Melo

Primeiro diretor financeiro: Marco Antônio Ribeiro

Segundo diretor financeiro: Alexandre Pereira Crepaldi

Diretor de Comunicação Social e Cultura: Irlan Pereira da Silva

Diretor de Relações Institucionais: Agnaldo Jailson de Almeida

Diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos: Raphael de Oliveira Lopes

Diretor Social Raça e Gênero: Adenilson Reginaldo

Diretora de Formação Sindical: Tania Maria de Assis Machado

Diretor de Relações de Trabalho: Rodrigo do Valle Batista

Diretor de Saúde: Anderson Luiz Gonçalves

Conselho Fiscal: Helder Augusto Alves Affonso, Luiz Carlos Torres Martins Júnior, Vera Lúcia Daniel (efetivos), Fernando de Assis, José Nilton de Freitas e Wanor Alves Vieira (suplentes)

Diretores de Base: Adalberto de Assis Júnior, Alexandre Pereira, Bernadete Aparecida de Paula Reis, Carlos Roberto Bizzotti, Claudio José Pereira Dias, Cristiana Regina Cassimiro, Eliel Delgado Dias, Josimar Domingos Fernandes, Luciano Pereira da Cruz, Pedro Paulo da Costa, Rafael Rocha dos Santos, Rodrigo da Silva Reis, Rosangela Dias Guedes Silva, Samuel Andrada da Silva e Wesley Severino.