Escrito por: Déborah Lima
Vice-presidenta da Confetam/CUT foi eleita por unanimidade no último 31
Depois de dois mandatos como conselheira presidenta do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência de Picuí (IPSEP), município da Paraíba, a vice-presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Cícera Batista, foi empossada conselheira presidente do Conselho Fiscal do IPSEP.
Atual presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), e secretária de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB), a dirigente foi eleita por unanimidade no último dia 31 de maio.
Espaço de controle social ocupado por municipais
“Segundo a legislação, cada conselheira/o só pode ser reconduzido uma vez em cada mandato. Cumprido o período do Conselho Administrativo, os meus pares não aceitaram os meus argumentos de agenda e me fizeram assumir mais responsabilidades”, brincou Cícera Batista.
A sindicalista destacou a relevância da responsabilidade assumida em virtude de o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de Picuí ser um espaço de controle social de suma importância para o ramo dos servidores públicos municipais CUTistas. “Não tive escolha, senão continuar contribuindo como conselheira”, reconheceu a sindicalista.