MENU

Coletivo LGBTQIA+ da Confetam/Conatram realiza reunião de alinhamento

Publicado: 09 Abril, 2024 - 13h10 | Última modificação: 09 Abril, 2024 - 13h36

Escrito por: Nathan Gomes

notice

O coletivo LGBTQIA+ da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/Conatram) realizou uma importante reunião nessa segunda-feira (08), com o objetivo de debater e deliberar sobre diversas pautas relevantes para a comunidade LGBTQIA+ no contexto sindical.

Durante o encontro, foi abordado o cenário atual das organizações sindicais, a organização e formação dos coletivos LGBTQIA+ pelas federações e entidades, e demais demandas de luta. "Essa reunião foi de extrema importância para nós, porque é a primeira reunião do ano, diante de todo o cenário que a gente tem vivido", destacou Sueli Silvia, secretária da Confetam da pasta LGBTQIA+.

Sueli enfatizou a relevância desse momento, considerando as campanhas salariais em todo o Brasil e a proximidade das negociações salariais em muitos municípios, além do contexto do processo eleitoral municipal, que exigem uma ação organizada e estratégica por parte do coletivo. Ela ressaltou que as discussões visam inserir as demandas da população LGBTQIA+ na agenda da classe trabalhadora, reforçando a necessidade de dar visibilidade às questões enfrentadas pela população trans “principalmente as suas demandas de luta no que diz respeito às políticas públicas", sublinhou ela, enfatizando a importância da igualdade e equidade, especialmente após a criação da Secretaria Nacional LGBTQIA+ no congresso da CUT.

A integrante da Confetam também destacou a importância da participação na Marcha da Classe Trabalhadora, agendada para o dia 22 de maio em Brasília, e a mobilização da plenária da Confetam nos dias 24 a 26 de abril, assim como a celebração do 1º de maio.