Escrito por: Déborah Lima
Eleita com mais de uma centena de votos de diferença, chapa CUTista encabeçada pelo companheiro Jota Neto é a grande vencedora das eleições, que ocorreram de 1º a 3 de setembro
A direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) comemorou a vitória da Chapa 2 “É Tempo - Novo Sindicalismo” nas eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat).
Realizadas nos últimos dias 1º, 2 e 3, as eleições foram acompanhadas de perto pela presidenta, Jucéia Vargas, pela secretária de Combate ao Racismo, Vilani Oliveira, além de vários dirigentes da Confetam e de diversas entidades sindicais do Rio Grande do Norte que contribuíram diretamente para a vitória da chapa CUTista nas eleições das novas lideranças do Ramo dos Municiais na Capital do estado.
Encabeçada pelo companheiro Jota Neto, a Chapa 2 foi eleita com 1.243 votos, contra 1.129 da Chapa 1, uma diferença de 114 votos.
Fim de uma oligarquia de quase três décadas
A secretária de Combate ao Racismo da Confetam celebrou a conquista. "Termina aqui o ciclo de uma oligarquia que ficou 28 anos na direção do sindicato e virou as costas para os servidores a ponto de hoje termos servidores com 30 anos de serviço e R$ 957,00 no contracheque", afirmou. Vilani Oliveira agradeceu o apoio de lideranças e entidades dos movimentos sociais e sindical, entre elas a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs).
“Agora é organizar, ajudar o sindicato a fazer formação e seguir em frente. Grande vitória da luta, com o apoio da Confetam e de vários sindicatos que entendem que a CUT não pode ser três letras na parede, ela tem de ser de fato a luta diária e colocar a CUT acima de tudo! Acima das correntes e dos interesses individuais! A CUT é a nossa Central e está aí para melhorar a vida das pessoas”, completou a presidenta Jucélia Vargas.