MENU

Confetam/Conatram participa do 8º Congresso Estadual da FETAM-RN em Apodi

Publicado: 25 Março, 2024 - 10h38 | Última modificação: 25 Março, 2024 - 10h47

Escrito por: Igor Thawen

notice

No último sábado, dia 23 de março, Jucélia Vargas, presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/Conatram), marcou presença como convidada no 8° Congresso Ordinário Estadual da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte (FETAM/RN). O evento, realizado em Apodi, no Rio Grande do Norte, teve como tema central "Lutas, direitos e democracia que transformam vidas e fortalecem o serviço público municipal".

O congresso atraiu uma ampla gama de participantes, incluindo sindicalistas, servidores da administração pública e políticos de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O evento serviu como um fórum crucial para discutir temas vitais relacionados à vitalidade do serviço público municipal, à valorização dos servidores e, principalmente, à relevância das lutas sindicais no atual contexto político e social. Ao longo das discussões, foram abordadas estratégias para fortalecer as instituições públicas locais, promover condições de trabalho mais justas e assegurar que os interesses dos servidores sejam devidamente representados e atendidos.

A participação de Jucélia Vargas na mesa do congresso ressaltou a importância da união entre as entidades representativas dos servidores municipais, destacando os desafios e conquistas em prol dos direitos trabalhistas e da qualidade dos serviços públicos prestados à população. Jucélia também relembra do apoio da Confetam/Conatram ao estado. “A Confetam está disponível para colaborar com cada sindicato de servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte, em cada município, para contribuir nas lutas, na organização e nas mesas de negociação.”, destacou a dirigente.

No mesmo dia, durante a noite, os participantes do congresso reelegeram Francisco de Assis Filho para presidir a FETAM/RN no quadriênio 2024-2028. Assis tem a missão de fortalecer o ramo do serviço público municipal do estado do Rio Grande do Norte. “Nós, enquanto Confetam, desejamos sucesso à Federação, aos atuais dirigentes, bem como aos que permaneceram e aos recém-chegados.”, comentou Jucélia.