Escrito por: Déborah Lima

Confetam convida para live sobre Conferências Municipais de Assistência Social

Promovida pelo CNAS, live contará com a participação da diretora Irene Rodrigues

.
Conheça as convidadas e os convidados para o debate virtual do CNAS/Confetam

“Os desafios e experiências das Conferências Municipais da Assistência Social” é o tema da live promovida, na tarde desta segunda-feira (16), pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em parceria com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). A secretária de Políticas Públicas e Sociais da Confetam/CUT, Irene Rodrigues, conselheira nacional do CNAS e organizadora da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, é uma das convidadas. 

Agendado para às 16 horas, o debate virtual discutirá as etapas preparatórias para a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, marcada para os dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro. Este ano, a Conferência terá como tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Etapas preparatórias à 12ª Conferência Nacional

A live integra o calendário de mobilizações para a 12ª Conferência Nacional, cuja primeira etapa iniciou no dia 3 de maio e encerra em 31 de agosto, com a realização das conferências municipais. A segunda etapa começa dia 1º de setembro e termina em 31 de outubro, com a promoção das conferências estaduais e do Distrito Federal, culminando com a conferência nacional, que reunirá delegados e delegadas de todo o Brasil.

A live do CNAS/Confetam será transmitida pelos canais no Facebook e Youtube das entidades parceiras. O encerramento está previsto para às 18 horas.

Agende-se!

Calendário das etapas preparatórias à 12ª Conferência Nacional de Assistência Social:

Conferências Municipais - 3 de maio a 31 de agosto

Conferências Estaduais e no Distrito Federal - 1º de setembro a 31 de outubro

Conferência Nacional - 7 a 10 de dezembro

Serviço:

Live Os desafios e experiências das Conferências Municipais da Assistência Social

Segunda-feira, dia 16 de agosto, às 16 às 18 horas

Transmissão pelos canais do CNAS e da Confetam no Facebook e Youtube