Escrito por: Confetam
Lançamento ocorrerá nesta segunda (12), às 17h30, no Bristol Hotel, em Brasília, dentro do programa da Reunião Ampliada da Direção da entidade, que prossegue até quarta-feira (14
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convida para o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2017, nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 17h30, no Bristol Hotel, em Brasília. Na ocasião, serão apresentadas as bandeiras de luta dos servidores públicos municipais brasileiros e distribuídos aos presentes os materiais da campanha. Às 18h30 será servido um coquetel aos convidados.
O lançamento da Campanha Salarial 2017 é o ponto alto do programa da Reunião Ampliada da Direção da entidade, que inicia no dia 12, às 14 horas, com o Seminário Nacional "Pare, pense e resista - A democratização das comunicações e a resistência ao golpe", e encerra no início da tarde do dia 14.
Na última reunião presencial do ano, a direção da Confetam/CUT fará um panorama dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e discutirá a organização dos servidores municipais para a reação e enfrentamento aos retrocessos imposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Também estará na pauta a Saúde do Trabalhador e o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE); a realização do VI Congresso da Confetam/CUT, previsto para maio; a construção da Agenda Nacional de Lutas para 2017, relatos dos Estados e informes.
Conjuntura e lançamento de cartilha
No segundo dia do evento (13), às 8h30, a economista Marilane Oliveira Teixeira, pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp e integrante do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, e a secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, farão uma Análise de Conjuntura Nacional e Internacional, seguida de debate.
Às 14 horas, inicia o primeiro bloco da reunião presencial da direção e às 17 horas ocorrerá o lançamento da cartilha "O maior roubo de direitos dos trabalhadores", produzida pela CUT Brasília, em parceria com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), e reproduzida pela Confetam/CUT. A publicação resume os mais de 60 projetos nocivos aos trabalhadores que tramitam na Câmara e no Senado.
O evento prossegue na manhã do dia 14, com a realização do último bloco da reunião presencial da diretoria da Confetam/CUT. Além dos dirigentes, participarão da reunião os presidentes das 17 federações filiadas e representantes das entidades.
Confira o programa:
Segunda-feira, dia 12 de dezembro
8 às 12h - Chegada dos participantes
12h - Almoço
14h - Seminário Nacional "Pare, pense e resista - A democratização das comunicações e a resistência ao golpe"
Maria José Braga - presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e integrante do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e Roni Barbosa - secretário nacional de Comunicação da CUT e diretor executivo do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC)
15h - Debate
16h - Assinatura do Manifesto de Adesão da Confetam/CUT ao FNDC
16h30 - Formação do Coletivo de Comunicação da Confetam/CUT
17h30 - Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2017 da Confetam/CUT
18h30 - Coquetel
Terça-feira, dia 13 de dezembro
8h30 - Análise de Conjuntura Nacional e Internacional
Marilane Oliveira Teixeira - economista, pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp e integrante do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização e Graça Costa - secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT
12h - Almoço
14h - Reunião da Direção da Confetam/CUT
Panorama de projetos que tramitam no Congresso Nacional
Reação/enfrentamento/mobilização dos municipais
16h - Coffee break
17h - Lançamento da cartilha "O maior roubo de direitos dos trabalhadores"
19h - Jantar
Quarta-feira, dia 14 de dezembro
8h30 - Reunião da Direção da Confetam/CUT
Congresso da Confetam
Relato dos estados
ACE e ACS
Agenda Nacional de Lutas 2017 - primeiro semestre
Saúde do Trabalhador
Informes
12h - Almoço
14h - Retorno dos dirigentes aos estados
Local: Bristol Hotel - SHS Quadra 4, bloco F, Setor Hoteleiro Sul - Brasília