Escrito por: Confetam/CUT
24 de março é dia de lutar por “Fora Bolsonaro!”, em defesa da vacina para todes e dos serviços públicos ameaçados pela proposta de Reforma Administrativa do desgoverno genocida
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações estaduais filiadas, os sindicatos de servidores municipais e os trabalhadores da base para o Dia Nacional de Mobilização, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e frentes populares para esta quarta-feira (24). O Dia Nacional de Mobilização ocorre no momento de maior gravidade da pandemia da Covid-19 no Brasil, com o sistema de saúde à beira do colapso em todo o país e o número diário de mortes aumentando a cada dia.
Para marcar a data, a Confetam/CUT realiza na noite desta quarta (24), às 18 horas, o Ato Político Nacional de lançamento da Campanha “Vacina para Todes”. A mobilização cobra urgência na vacinação em larga escala no país voltada a desacelerar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Com diversas peças, a proposta é que a campanha ganhe os municípios de todo o Brasil, pressionando autoridades públicas de todas as esferas. O lançamento virtual será transmitido pelo Facebook e YouTube da Confetam/CUT.
O 24 de março também será dia de lutar em defesa do Serviço Público, dos direitos dos servidores e das servidoras municipais, e contra a Reforma Administrativa prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/20, apresentada pelo desgoverno Bolsonaro ao Congresso Nacional.
Quase 300 mil mortos
Estamos nos aproximando rapidamente da trágica marca de 300 mil vidas perdidas. Em meio a toda essa crise, o desgoverno Bolsonaro anuncia mais uma troca no Ministério da Saúde e prioriza, com sua base de apoio no Congresso, mais cortes no orçamento e menos proteção social ao povo.
Vamos soltar nosso grito em defesa da VIDA! Pelo fechamento total das atividades (lockdown) por 15 dias em todo o Brasil para frear a pandemia, as mortes e o colapso do sistema de saúde.
Vamos soltar nosso grito por AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 enquanto durar a pandemia e PROTEÇÃO AOS EMPREGOS, para que o povo possa sobreviver e enfrentar a fome e a carestia.
Vamos soltar nosso grito por VACINA JÁ! Para todas as pessoas e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Vamos soltar nosso grito por FORA BOLSONARO! Pelo fim do desgoverno genocida que está matando o povo brasileiro pela doença e pela fome.
Vamos soltar nosso grito em defesa dos serviços públicos, dos direitos dos servidores e contra a proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro que destrói o Estado brasileiro!
Organize a sua cidade e vamos à luta!
Fora Bolsonaro!
Quase 300 mil mortos por Covid-19.
Faltam leitos nos hospitais e vagas nas UTIs.
Faltam vacinas.
Faltam anestésicos para entubar pacientes.
Falta oxigênio.
Faltam profissionais de saúde.
Falta comida na mesa.
Falta emprego.
E tudo isso tem um culpado!
Para vencer a pandemia sem perder mais nenhum de nós, agora é Fora Bolsonaro!
O povo quer um país melhor e mais digno.
Para retomar empregos e o auxílio emergencial, fora Bolsonaro!
Pela saúde e vacina para todes, fora Bolsonaro!
Em defesa do serviço público e dos servidores, fora Bolsonaro!
Contra a Reforma Administrativa, fora Bolsonaro!
Se você também é servidor ou servidora pública municipal, levante e lute!
Fora Bolsonaro!
Não deixe a morte governar o Brasil!