Escrito por: Confetam
Servidores municipais estão sendo convocados a ocuparem a Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a dizerem NÃO ao PLP 257, que volta a pauta de votação na próxima semana
Vitória dos servidores públicos brasileiros! A votação do PLP 257/16, que deveria ter iniciado na última terça-feira (02), foi adiada para a próxima semana. O projeto atinge diretamente o funcionalismo, a medida que propõe a renegociação das dívidas de estados e do Distrito Federal em troca de cortes de gastos no serviço público.
Não só a falta de quorum da última sessão inviabilizou a votação, mas sobretudo a mobilização dos servidores públicos na Câmara dos Deputados. Dada a gravidade do projeto, os parlamentares não chegaram a um consenso sobre o seu conteúdo e parte dos parlamentares apresentou emendas com o objetivo de reduzir o impacto negativo da matéria.
Outra vitória da pressão dos trabalhadores foi a retirada de pelos menos nove pontos das contrapartidas dos estados previstas no PLP e outros nove itens que diziam respeito aos direitos dos servidores públicos, entre eles a limitação do reajuste do salário mínimo ao índice da inflação.
Apesar das conquistas, ganhamos apenas a primeira batalha de uma guerra declarada contra os servidores, o serviço público e seus usuários. Para que vençamos definitivamente esta a guerra, se faz necessária uma mobilização ainda maior, com o engajamento dos servidores municipais de todo o Brasil, para que possamos fazer frente a esta terrível força que se desenha no Congresso Nacional contra os direitos dos trabalhadores.
Diante do cenário preocupante e do impacto catastrófico deste PL para os servidores, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) conclama todas as federações, sindicatos e trabalhadores da categoria a estarem presentes em Brasília, nesta segunda-feira (08/08), para continuarmos pressionando os deputados federais a dizerem NÃO ao PLP 257. Vista a blusa e traga a bandeira da sua entidade. Vamos juntos desarmar esta bomba contra o serviço público!
Todos à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (08/08)!
Todas à Brasília contra o PLP 257/16, uma bomba contra o serviço público!