Escrito por: Thiago Marinho

Confetam/CUT promove Plenária Nacional em Brasília

No próximo dia 2 de janeiro de 2023, no Centro Cultural Missionário (CCM), Casa Luciano Mendes de Almeida, em Brasília (DF), Confetam/CUT promove a Plenária Nacional dos Servidores Municipais.

Confetam/CUT

No próximo dia 2 de janeiro de 2023, no Centro Cultural Missionário (CCM), Casa Luciano Mendes de Almeida, em Brasília (DF), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) promove a Plenária Nacional dos Servidores Municipais com o tema: “As esperanças e os desafios do serviço público na reconstrução do Brasil”.  As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/mLZiagDm66vvWNGCA

O encontro contará com uma Análise de Conjuntura a partir do Governo Lula que se inicia, lançamento da Campanha Salarial Nacional 2023, ações coletivas para os servidores municipais e para finalizar uma mesa temática que irá abordar a igualdade de reduzir as desigualdades sociais.

Para o ano que se inicia, a Confetam/CUT trabalhará o tema da Campanha Salarial 2023 dos/as Servidores/as Municipais“Valorize quem cuida de você: Reajuste, pisos e carreira já!”.

“Os servidores e as servidoras são os e as responsáveis por garantir à população os direitos que o Estado tem o dever de prover para que a sociedade funcione e estão diretamente ligados ao desenvolvimento social”, ressalta Jucélia Vargas, presidenta da Confetam/CUT.

Por isso, valorizá-los, com a devolução de direitos usurpados, como os trabalhistas e previdenciários, e com a promoção de melhores condições de trabalho, pisos e reajustes dignos e carreira, é garantir uma sociedade melhor para os brasileiros e as brasileiras, sem exceção.