Escrito por: Confetam/CUT
Durante duas semanas, a Confetam em parceria com a CUT promoveu a sua primeira turma da Oficina das Brigadas Digitais.
Durante duas semanas, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu a sua primeira turma da Oficina das Brigadas Digitais. No período, os professores ensinaram como atuar nas principais redes sociais, entre elas o WhatsApp, Twitter, Facebook, Instagram e Tik Tok.
O objetivo do Projeto Brigadas Digitais é estruturar e fortalecer a Rede de Comunicação para que milhares de dirigentes, militantes e trabalhadores do movimento sindical atuem de forma articulada e permanente nos diversos territórios nas redes sociais.
A comunicação digital é um espaço cada vez mais importante de disputa pelo tipo de sociedade que desejamos e na luta por direitos. Por isso esse processo de formação para ação militante nas redes sociais da CUT, tem o objetivo de preparar dirigentes sindicais para ocupar as plataformas digitais de maneira articulada, organizando e atuando nas Brigadas Digitais.
“A ideia do projeto é que cada participante seja responsável pela organização de sua própria ‘brigada’, de um coletivo que produza e dissemine conteúdos, referenciados no projeto político defendido dos trabalhadores, em seus territórios de atuação, como o local de trabalho, a escola, a igreja, a comunidade, o sindicato, os territórios quilombolas e indígenas”, ressaltou a secretária de Formação Política, Wesia Sena.