Escrito por: Alison Marques

Confetam marca presença em seminário internacional sobre crise climática da ISP

Durante três dias, dirigentes da Confetam participam de debates sobre preparação sindical diante de eventos climáticos extremos, reconstrução de territórios e proteção das trabalhadoras e dos trabalhadores.

A Confetam participa do Seminário ISP Brasil – Crise Climática, Serviços Públicos e Trabalho Seguro, que está acontecendo em Porto Alegre, até esta sexta-feira, dia 17 de julho.

Para a secretária de Meio Ambiente da Confetam, Maria Santos, o debate é essencial para fortalecer a atuação sindical diante dos desafios ambientais. "A crise climática já impacta diretamente a vida da população e as condições de trabalho dos servidores públicos. É fundamental que o movimento sindical participe desse debate para defender políticas públicas, proteção aos trabalhadores e justiça climática." Também integra a delegação Karla Bessa, secretária de Meio Ambiente da FETAMCE.

O seminário reúne representantes sindicais de diversas entidades do país, entre elas Cristiane Mainardi (CERPROL), Rosi Lopes (CERPROL), Denise Medeiros (FETAM-MG), Silvana Piroli (Sindiserv Caxias), Helenir de Lima (FETAM-MG), José Constantino (SINTRASEB), Rejane Holanda, Lucianne Tahan (Sindsep-SP), Solange Cristina (Secretaria de Meio Ambiente da CUT-SP), Flávia Anunciação (Sindsep-SP), Charles de Jesus (Sindsep-SP) e Marcelo Manduca (FETAM-RN).

Durante os três dias de atividades, as dirigentes participam de debates sobre preparação sindical para enfrentar eventos climáticos extremos, reconstrução de territórios afetados e proteção das trabalhadoras e dos trabalhadores.