Escrito por: Thiago Marinho
Hoje entraria em discussão nas comissões um projeto de lei, enviado a Câmara pela gestão municipal, que retira esses profissionais a possibilidade de estarem contidos no PCCS.
Os professores e professoras de Caraúbas (RN), admitidos antes da Constituição de 1988, juntamente com a secretária de Formação Política da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (Sindspumc), Wésia Sena, estiveram na manhã desta quarta (24/08), na Câmara Municipal do município, na luta por dignidade, respeito e garantia de direitos.
Hoje entraria em discussão nas comissões um projeto de lei, enviado a Câmara pela gestão municipal, que retira esses profissionais a possibilidade de estarem contidos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município. A votação estava marcada para amanhã (25). A categoria já teve mais de 60 procedimentos administrativos, em razão de recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em sua resolução 1157, que retira esses servidores do PCCS.
“Graças a nossa organização, união e luta conseguimos adiar essa votação para que o mérito seja discutido entre os vereadores e a categoria. A luta segue para os professores e professoras que já entraram ou não com a solicitação de aposentadoria. Esses profissionais, que deram tanta contribuição à educação do município, não podem finalizar suas carreiras desassistidos”, ressaltou Wésia Sena.