Confetam participa de pressão pela derrota da PEC 32 em Brasília
Uma das representantes do ramo de servidores municipais na direção da CUT Brasil, a sindicalista Graça Costa, participa da agenda.
Publicado: 09 Novembro, 2021 - 16h42
Escrito por: Thiago Marinho

Como parte da programação da “Pressão Total para a Derrotar a PEC 32”, a comitiva da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) esteve na manhã desta terça (09/11) no Aeroporto Internacional de Brasília, para recepcionar os parlamentares. Uma das representantes do ramo de servidores municipais na direção da CUT Brasil, a sindicalista Graça Costa, participa da agenda.
No período da tarde, o encontro aconteceu no Anexo II da Câmara dos Deputados. Em atuação há dois meses, as mobilizações contra a Reforma Administrativa continuam por todo Brasil. Até quinta (11) a comitiva segue com as atividades em Brasília.
A reforma busca substituir os servidores por um contingente de trabalhadores terceirizados e temporários, em absoluta precarização das relações de trabalho dos servidores. A precarização das contratações impacta direta e imediatamente nas atividades essenciais da prestação do serviço público.
Se aprovada, a proposta vai prejudicar os trabalhadores formais, com carteira assinada, e os informais, por conta própria, pois a grande maioria depende dos serviços públicos, que uma vez aprovada no Congresso vai afetar todos os trabalhadores, que terão de pagar por serviços que outrora eram públicos e gratuitos.
A reforma administrativa representa um dos mais graves ataques ao Estado brasileiro. Com um falso discurso de modernização e combate a privilégios, na verdade, desmonta os serviços públicos, atingindo todo o povo trabalhador. Nós da Confetam estamos na luta para que essa PEC não passe!