Escrito por: Déborah Lima
A presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, será uma das palestrantes do evento, que encerra amanhã na Capital paulista
Foi aberto hoje (11), em São Paulo, o Encontro pela Justiça Fiscal da Internacional de Serviços Públicos (ISP). Com o objetivo de discutir o sistema fiscal, a arrecadação de impostos e a estrutura dos gastos públicos como indutores da redução das desigualdades, o evento contará com a presença da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira.
Nesta quarta-feira (12), às 9 horas, Vilani abordará o tema "Uma perspectiva sindical sobre a justiça fiscal: os subsídios governamentais, desigualdade, ajustes e corrupção". Também integrarão a mesa Rita Berlofa, presidenta da UNI, Leandro Ferro, diretor comunicação Sinafresp, e Glicério Diniz, presidente SINFAR.
Na abertura do Encontro da ISP, ocorrida às 9 horas desta terça-feira (11), os participantes debateram "A importância da luta por Justiça Fiscal para a ISP e para a FES". Logo após, foi a vez de Gabriel Casnati, da ISP Brasil, abordar o tema "Construindo Alternativa: Proposta de Reforma Tributária Internacional na atual conjuntura". Em seguida, a economista e pesquisadora no CESIT/Unicamp, Marilane Teixeira, falou sobre "Justiça Fiscal e Gênero".
Na parte da tarde, o encontro discute "Quatro maneiras de terminar a concorrência tributária internacional e o caso do Rio de Janeiro", com Gabriel Casnati, e "Reforma tributária no Brasil e evasão de divisas", com Paulo Gil, do Instituto Justiça Fiscal.
Confira o programa do evento
Terça, 11 de Abril
9:00 Boas vindas: A importância da luta por Justiça Fiscal para a ISP e para a FES
10:00 Construindo alternativa: Proposta de Reforma Tributária Internacional na atual conjuntura
Com Gabriel Casnati, da ISP Brasil
11:00 Justiça Fiscal e Gênero
Com Marilane Teixeira, economista e pesquisadora no CESIT/Unicamp
12:15 Almoço
14:00 Quatro maneiras de terminar a concorrência tributária internacional e o caso do Rio de Janeiro
Com Gabriel Casnati, da ISP Brasil
15:30 Reforma tributária no Brasil e evasão de divisas
Com Paulo Gil, do Instituto Justiça Fiscal
17:30 Fim dos trabalhos do dia
Quarta, 12 de Abril
09:00 Uma perspectiva sindical sobre a justiça fiscal: os subsídios governamentais, desigualdade, ajustes e corrupção
Com Rita Berlofa, presidenta da UNI, Vilani Oliveira, presidenta da Confetam/CUT, Leandro Ferro, diretor comunicação Sinafresp, e Glicério Diniz, presidente SINFAR
11:00 Conclusões do Seminário
12:00 Fim do Seminário
Serviço:
Encontro ISP pela Justiça Fiscal
Dias 11 e 12 de abril de 2017
Auditório da CONTRAF/SP
Rua Libero Badaró, 158, Centro