Escrito por: Nathan Gomes

Fetam-RN Lança Campanha Salarial 2025 em reunião ampliada com 18 Sindicatos

Mobilização destaca reposição salarial, defesa do SUS e combate à precarização no serviço público.

No último dia 17 de janeiro, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) lançou, na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, a Campanha Salarial 2025 dos(as) servidores(as). O evento, conduzido pela secretária de formação da Conatram/Confetam, Wésia Sena, reuniu representantes de mais de 50 municípios do estado em uma reunião ampliada marcada pela unidade, pelo compromisso com a valorização das servidoras e dos servidores públicos, e pela defesa de serviços públicos de qualidade.

Estiveram presentes o presidente da FETAM-RN, Francisco de Assis, que também é dirigente da Conatram/Confetam, e toda a direção da FETAM-RN, reforçando o papel de liderança da federação na articulação e mobilização da categoria.

Com o tema nacional "Quem Cuida Desta Cidade Sou Eu!", a campanha deste ano reforça a importância dos trabalhadores e trabalhadoras municipais na construção de cidades mais justas e humanas. “Essa campanha não é apenas sobre salários, mas sobre a dignidade de quem faz as cidades funcionarem”, destacou Wésia Sena.

Entre as prioridades estão a reposição das perdas inflacionárias acumuladas, a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos pisos constitucionais da saúde e educação, além da luta contra o confisco salarial imposto pela PEC 66 e a precarização das condições de trabalho no setor público.

A Campanha Salarial 2025 mobiliza federações, sindicatos e a base da categoria em torno da valorização do serviço público e da construção de uma sociedade mais inclusiva. Entre os principais eixos estão a valorização salarial com reposição das perdas inflacionárias, a defesa do SUS, SUAS e da educação pública de qualidade, a luta contra a PEC 66 e a precarização das relações de trabalho, além do combate às desigualdades estruturais e a defesa de políticas inclusivas.