Escrito por: Alison Marques
"Temos um grande desafio pela frente. A mobilização precisa ser permanente. Vem muita luta para garantir os direitos das servidoras e servidores e proteger os serviços que atendem à população", destacou Jucélia
Nesta segunda-feira, 09 de junho, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizou uma reunião para discutir os desdobramentos e preocupações em torno do grupo de trabalho da Reforma Administrativa que está em andamento no Congresso Nacional. A proposta, que pode impactar diretamente os servidores e a estrutura do Estado brasileiro, segue mobilizando parlamentares, entidades sindicais e representantes da sociedade civil.
Durante o encontro, a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, participou dos debates e reforçou o compromisso da entidade com a defesa incondicional do serviço público. "Temos um grande desafio pela frente. A mobilização precisa ser permanente. Vem muita luta para garantir os direitos das servidoras e servidores e proteger os serviços que atendem à população", destacou.
A reunião reuniu lideranças que alertaram para os riscos de uma reforma que pode significar a precarização do trabalho no setor público e a diminuição da qualidade dos serviços oferecidos à população. A Confetam, junto com outras entidades representativas, reafirmou seu posicionamento contrário a qualquer proposta que enfraqueça o serviço público e convocou as categorias a se manterem mobilizadas em defesa de um Estado forte, inclusivo e capaz de garantir direitos sociais fundamentais.