Escrito por: Confetam (Com informações da ISP)

ISP lança a Campanha: Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas

O coronavírus é uma ameaça mortal para os funcionários da linha de frente do serviço público - em particular nossos membros do setor de saúde.

ISP

Diante da Pandemia do Novo Coronavírus, a Internacional de Serviços Públicos (ISP) lançou campanha em defesa da saúde e da segurança dos trabalhadores atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

No documento, disponível originalmente me inglês, a entidade explica que a doença é uma ameaça mortal para os funcionários da linha de frente do serviço público - em particular os membros do setor de saúde.

A organização internacional orienta que governos de todo o mundo devem tomar medidas mais fortes de prevenção e combate.

A campanha também é dirigida às entidades sindicais do ramo e aos trabalhadores em geral. Conheça a iniciativa:

Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas

Contamos com os servidores da saúde para salvar inúmeras vidas - mas para que eles possam fazer seu trabalho, os governos de todo o mundo devem tomar medidas mais fortes agora:

O surto em curso de Coronavírus está expondo a necessidade vital de serviços públicos de qualidade - especialmente sistemas de saúde pública bem equipados e resilientes.

O que os sindicatos podem fazer?

SEUS DIREITOS COMO PROFISSIONAL DE SAÚDE

Fizemos este pôster para você imprimir e compartilhar:

METAS DA NOSSA CAMPANHA

Objetivo imediato:

Garantir que todos os funcionários do serviço público, principalmente os profissionais de saúde, tenham as condições de trabalho e os EPIs de qualidade necessários para que não sejam colocados em risco indevido na luta contra o Coronavírus.

Objetivo de longo prazo:

Construir sistemas de saúde pública universais mais fortes e com recursos, pessoal e melhor preparação para responder a futuras crises da saúde.

Para obter mais informações sobre o plano de resposta de longo prazo Da ISP COVID-19, consulte nossa nota conceitual da campanha no link: Saúde pública Uma vez e para todas .