Escrito por: SITESPM-CHR

Lideranças do SITESPM-CHR debatem o cenário político da atualidade brasileira

Encontro reuniu lideranças da Base Organizada do Sindicato em Chapecó

.
Líderes discutiram os riscos do cenário atual para os trabalhadores

Na manhã fria deste sábado (30), mais de cem lideranças do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), representando os 36 municípios organizados, reuniram-se para debater o Cenário Político da atualidade brasileira, no auditório do Sindicato, no Centro de Chapecó.

A atividade foi coordenada pela presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos e o debate político foi introduzido pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (FETRAM), professor Lizeu Mazzioni. Após ocorreram manifestações e análises das demais lideranças com relação aos riscos que estão colocados à classe trabalhadora, foram sugeridas ações para intervenção junto à sociedade pelas lideranças municipais.

Vivemos um momento de grandes disputas históricas entre os trabalhadores (as) e os capitalistas (empresários). A hegemonia reacionária da mídia e da burguesia e a maioria empresarial e reacionária do Congresso Nacional (deputados e senadores) colocam em risco os principais direitos trabalhistas e as políticas públicas que conquistamos ao longo da história, consolidadas a partir da Constituição Federal de 1988.