Escrito por: Thiago Marinho

Margaridas: Confetam realiza roda de mulheres em Brasília

Durante a roda, foram apresentadas as duas campanhas lançadas pela entidade: “É hora de enegrecer o serviço público!” e “O serviço é público, meu corpo não!”.

Confetam/CUT

Na tarde desta terça (15), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) promoveu, em Brasília (DF), a Roda de Conversa: “Margaridas municipais em Marcha por um serviço público sem racismo, sem violência e sem preconceitos!”. O evento teve como palco o Auditório do Centro Cultural Missionário (CCM).

Durante a roda, foram apresentadas as duas campanhas lançadas pela entidade: “É hora de enegrecer o serviço público!” e “O serviço é público, meu corpo não!”.

”O serviço é público, meu corpo não!” foca no enfrentamento ao assédio sexual no serviço público, que atinge especialmente as mulheres, e cumpre a necessidade de ampliação dos direitos, assim como oportuniza o combate às violências no local de trabalho.

A campanha ”O serviço é público, meu corpo não!” foca no enfrentamento ao assédio sexual no serviço público, que atinge especialmente as mulheres, e cumpre a necessidade de ampliação dos direitos, assim como oportuniza o combate às violências no local de trabalho.

Já a campanha “É hora de enegrecer o serviço público”, que foi lançada durante o Julho das Pretas, é apresentada em sintonia com o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, reforçando a luta pela igualdade de oportunidades, o fim do racismo estrutural e a garantia de direitos para as mulheres negras.

O encontro em Brasília contou com participações de dirigentes do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, Distrito Federal e Pará.

”É sempre maravilhoso encontrar essas mulheres de luta de todo o meu Brasil, para que possamos traçar um panorama das batalhas em cada estado. A luta pelo fim da violência contra as mulheres é permanente e seguiremos”, ressaltou Jucélia Vargas, presidenta da Confetam.