Escrito por: Confetam
Primeiro evento realizado pelo Movimento Democracia Participativa em 2016, o debate contará com a participação da secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa.
O Movimento Democracia Participativa (MDP) realiza, nessa quinta-feira (17), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o debate "Mulheres no Mercado de Trabalho".
A discussão sobre desigualdade de remuneração entre homens e mulheres, entre outras discriminações, terá como expositor o advogado Marcelo Uchôa, doutor em Direito e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), e como debatedora a secretária nacional de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa.
O evento, mediado pela professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), Adelaide Gonçalves, terá ainda o lançamento do livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil – um estudo sobre Igualdade Efetiva Baseado no Modelo Normativo Espanhol”, resultado da tese de pós-doutorado do expositor.
"As mulheres não vão brochar"
Abrindo os trabalhos na Câmara Municipal, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - celebrado em 8 de março -, haverá a apresentação da peça “As Mulheres não vão Brochar”, encenada pelo coletivo Casa de Cultura e Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga.
O debate sobre a questão de gênero é a primeira atividade promovida em 2016 pelo MDP. O movimento, formado por diversas entidades do movimento social, já trouxe a Fortaleza o teólogo Leonardo Boff, o ex-ministro Gilberto Carvalho e o jornalista Paulo Moreira Leite.
Serviço:
Apresentação da peça “As Mulheres não vão Brochar”
Debate "Mulheres no Mercado de Trabalho"
Lançamento do livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil – um estudo sobre Igualdade Efetiva Baseado no Modelo Normativo Espanhol” Quinta-feira, 17 de março, a partir das 19 horas
Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza
Rua Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro