Escrito por: Redação Confetam/CUT
Aprovação foi fruto da articulação do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó.
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó (SITESPM-CHR/SC) está articulando a aprovação de moções contrárias à PEC da Reforma da Previdência pelas Câmaras Municipais de toda a Região. Parlamentares de 13 dos 38 municípios que compõem a base do SITESPM-CHR já aprovaram, nas respectivas Casas Legislativas, moções de rejeição à PEC 06/2019, proposta ao Congresso Nacional pelo desgoverno do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Após aprovação, as moções foram encaminhadas ao presidente da República, aos deputados federais e senadores da bancada do estado de Santa Catarina, aos líderes das demais bancadas e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, formalizando assim o pedido dos Legislativos Municipais de voto contrário à PEC da Reforma da Previdência.
O Congresso Nacional recebeu moções aprovadas pelas Câmaras Municipais de Abelardo Luz, Palmitos, Nova Erechim, Galvão, Xanxerê, Irati, Entre Rios, Caxambu do Sul, Serra Alta, Sul Brasil, Xaxim, Pinhalzinho e Chapecó.
Com informações do SITESPM-CHR