Escrito por: Val Barreto
Servidores da prefeitura realizarão ato na Câmara Municipal pela melhoria do atendimento.
Os servidores públicos municipais de Porto Velho (RO) farão um ato unificado no dia 29 de agosto, em frente à Câmara de Vereadores do Município, para reivindicar melhorias na assistência médica oferecida aos trabalhadores da prefeitura pelo IPAM - Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores Municipais.
A denúncia dos servidores é sobre irregularidades na prestação de serviços oferecidas pela assistência médica do IPAM. Entre as pautas do movimento é possível destacar:
A) Esclarecimento sobre os descredenciamentos dos médicos e entidades conveniadas ao IPAM, nos últimos anos;
B) Mais celeridade nos repasses financeiros aos médicos e entidades conveniadas, que prestam serviços através da assistência médica do IPAM, em clínicas, laboratórios, hospitais, dentre outros serviços.
C) Quitação dos débitos anteriores, devido aos médicos e entidades conveniadas, que prestam serviços através da assistência médica do IPAM;
D) Cobertura de cirurgias reparadoras aos pacientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica, e após a perda de peso apresenta um excesso de pele e gordura sobressalente, que pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica reparadora.
E) Esclarecimentos gerais sobre a arrecadação, uso de recursos, dentre outros.
No dia 19 de agosto teve início o “ABAIXO ASSINADO SALVE O IPAM” que tem como objetivo reunir assinaturas para pedido de esclarecimentos junto a presidência do IPAM e demais órgãos competentes para buscar providências e melhorias na qualidade da assistência médica.
O abaixo assinado é organizado por servidores sem qualquer vínculo político ou governamental, partindo da colaboração de servidores para servidores, na intenção de evitar a extinção do plano de saúde, após a precarização e descredenciamento por falta de pagamento ou demora dos repasse dos honorários para os médicos especialistas e entidades conveniadas.
Recolhimento de assinaturas
As assinaturas serão recolhidas pelos servidores nas ESCOLAS MUNICIPAIS, SEMUSA, SEMED, SEMASF, SGG, SGP, SML, CGM, SMES, UPA, dentre outras e poderão ser entregues na Escola Solar da Paz Rua: Laranjeiras, 7084, Castanheira, pela manhã das 8h às 11 e pela tarde das 14h às 17h.
Como participar
1° Imprima o abaixo assinado e peça aos servidores de onde você trabalha ou que tem contato para assinar. (PARA BAIXAR CLIQUE AQUI).
2° Ao recolher as assinaturas, entregar na Escola Solar da Paz até o dia 27/08 na Rua: Laranjeiras, 7084, Castanheira, pela manhã das 8h às 11 e pela tarde das 14h às 17h.
3° Compartilhe esse abaixo assinado em suas redes sociais e ajude a divulgar essa campanha com a tag: #SALVEOIPAM
4° Qualquer servidor pode imprimir e recolher as assinaturas;
5° Assim que concluído o abaixo assinado, será montada uma comissão para levar ao IPAM e aos órgãos responsáveis;
6º Será feita uma manifestação em frente a sede do IPAM no dia 20/09/2019 às 14h e todos os servidores devem participar, enquanto é tempo de lutar, ou se conformar com as filas do SUS às 4 da madrugada). O IPAM fica localizado na RUA VENEZUELA, 2760, EMBRATEL.
Divulgue e participe. Lute pelo seu direito de ter o convênio e assistência médica de qualidade, pelo qual você paga todo mês 7% do salário e o elemento moderador. Qualquer servidor da Prefeitura de Porto Velho pode participar.
Além das assinaturas estamos aceitando documentos para fundamentar, justificar e enriquecer nossa campanha. Baixe o modelo de relatório CLIQUE AQUI. Neste documento você deve relatar qualquer experiência desagradável com o IPAM, nas clínicas, com médicos e nos hospitais por falta de pagamento, recursos diversos, etc e entregar na escola Solar da Paz.