Escrito por: Confetam
É hora da distribuição das grandes rendas ser a fonte dos recursos necessários para o enfrentamento da Covid-19
Na Campanha “Taxar Fortunas Para Salvar Vidas”, através de abaixo-assinado http://chng.it/Pyv9TnLZzc lançado hoje, dia 13 de abril, movimentos propõem diminuir a desigualdade social com a taxação de grandes fortunas.
Isso porque o Brasil está na lista dos 10 países mais desiguais do mundo e a pandemia do coronavírus escancara ainda mais a necessidade de medidas que busquem justiça tributária.
De acordo com o o texto da petição, “o Estado tem capacidade de aumentar o investimento público e deve agir urgentemente garantindo transferência de renda para salvar as vidas de quem mais precisa.”
Assim como já existe em outros países taxar quem pode mais é necessário para proteger quem pode menos, como as pessoas sem renda, trabalhadores informais e a classe média.
A iniciativa também é alternativa às propostas de cortes de salários dos servidores públicos e captação de recursos públicos já destinadas para outras áreas.
Lançada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a Campanha conta com o apoio de todas as centrais sindicais do país (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP- Conlutas, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta) e de entidades do serviço público e de coletivos de auditores.
Como participar da Campanha
É muito importante postar em sites das redes sociais e dialogar com mais pessoas sobre a proposta da Campanha.
Acesse aos materiais e compartilhe a Campanha Taxar Fortunas Para Salvar Vidas:
Materiais
https://rebrand.ly/nuvemtaxarfortunas
Whatsapp
https://rebrand.ly/taxarfortunas
Telegram
https://t.me/taxarfortunas