MENU

MTE implanta novas funcionalidades ao sistema de registro sindical

Publicado: 17 Abril, 2024 - 09h52

Escrito por: Nathan Gomes

notice

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou duas novas funcionalidades do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES). As novas funções são essenciais para a manutenção dos dados e informações das entidades sindicais do país.

A primeira é a solicitação de Alteração Estatutária (SA) que permite às entidades sindicais pleitearem a alteração de categoria ou base territorial registradas no CNES. A segunda é a solicitação de Recadastramento (SR) que trata do cadastramento, no CNES, das entidades sindicais com registros concedidos antes de 18 de abril de 2005, incluindo as possuidoras das antigas Cartas Sindicais, em que o prazo final é dia 30 de setembro de 2024.

O acesso às novas funcionalidades do CNES pode ser realizado por meio da internet, a partir de computadores, tablets ou smartphones. O link para o acesso é: cnes.trabalho.gov.be, com o uso obrigatório do certificado digital.

Para mais informações, entre em contato com Ivany Almeida através do e-mail: [email protected] ou do WhatsApp: (61) 9.8545-6916.