Escrito por: Sinsep

Municipais de Jaraguá do Sul entram em greve nesta segunda-feira (6)

Servidores públicos protestam contra pacote do prefeito Antídio Lunelli, que retira direitos da categoria

Sinsep
Assembleia aprovou greve da categoria por unanimidade

Os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul entram em greve a partir da zero hora de segunda-feira (6) contra o pacote de medidas anunciado pelo prefeito Antídio Lunelli, que retira direitos da categoria. A decisão unânime foi tomada em Assembleia Geral da categoria, realizada no início da noite do dia 1º de março, no pátio do STIVestuário. A Assembleia contou com a participação de mais de 700 servidores.

No dia 22 de fevereiro, a categoria já havia decretado estado de greve durante a Assembleia da Campanha Salarial 2017.

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Santa Catarina (Fetram/SC), Lizeu Mazzioni, o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/SC), Neodi Giachini, e os diretores do Sindicato dos Servidores de Florianópolis (Sintrasem), juntamente com as demais entidade sindicais da Região Norte, participaram da Assembleia.

A partir de segunda-feira (6), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) realizarão manifestações na frente da Prefeitura, na praça, visitarão os locais de trabalho, e conversarão com a população para que a sociedade entenda e apoie as reivindicações do funcionalismo.​