MENU

Servidores municipais de Planaltina e Formosa fortalecerão agenda de lutas em Brasília

Agenda inclui a pressão nos deputados contra a PEC 32 e a Semana Nacional de Luta dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, que inicia nesta segunda-feira (4)

Publicado: 30 Setembro, 2021 - 19h27

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Irene Rodrigues conversou com os servidores públicos municipais de Planaltina

Representada pela secretária de Políticas Públicas e Sociais, Irene Rodrigues, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) visitou, nesta quinta-feira (30), os Sindicatos dos Servidores Municipais de Planaltina de Goiás e de Formosa para fortalecer a resistência contra a PEC 32 e a luta dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) em defesa do piso salarial e do adicional de insalubridade.

“Também conversamos sobre a importância da organização dos servidores municipais no Estado de Goiás e da necessidade da unidade na luta da classe trabalhadora. Ao final das visitas, tivemos o compromisso dos sindicatos de se somarem à agenda de mobilizações em Brasília na próxima semana”, afirmou Irene Rodrigues. A agenda inclui a pressão nos deputados para barrar a Reforma Administrativa no Plenário da Câmara e a Semana Nacional de Luta dos ACS e ACE, que inicia na próxima segunda-feira (4), data em que é celebrado o Dia Nacional do Agente de Saúde.

Nesta sexta-feira (1º), a secretária de Políticas Públicas e Sociais da Confetam/CUT volta a se reunir com servidores públicos municipais de Goiás.