NOTA À IMPRENSA | Greve dos Servidores e Servidoras Municipais de São José/SC
É importante que a comunidade saiba que essa luta é para que o poder público tenha respeito com os usuários dos serviços públicos municipais.
Publicado: 09 Junho, 2025 - 17h44
Escrito por: Sintram/SJ

A greve geral, deflagrada pelos servidores municipais de São José/SC e que inicia nesta terça-feira (10/6) é um movimento na defesa do serviço público da cidade. É importante que a comunidade saiba que essa luta é para que o poder público tenha respeito com os usuários dos serviços públicos municipais.
Falta profissionais para atender a população nas escolas, nos postos de saúde, na assistência social, na segurança. Falta material, falta estrutura. A sobrecarga de trabalho, ainda mais sem a devida valorização dos salários, afeta as trabalhadoras e trabalhadores e impacta no atendimento à população. Tudo isso implica diretamente na comunidade josefense. Valorizar quem trabalha no serviço público é valorizar aspessoas que usam os serviços públicos.
Conhecer essa realidade é imprescindível para entender porquê lutamos. Nossa greve é legítima e por isso que a ajuda da imprensa em repassar as informações coerentes com a nossa pauta de reivindicações pode auxiliar no movimento e na conquista delas.
Ficamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e convidamos a todos para cobrir a nossa assembleia AMANHÃ, dia 10 de junho, às 9h, no Bolsão da Beira-Mar de São José/SC, que também dá início a greve. Seguimos em luta!
Sintram/SJ, 9 de junho.