Escrito por: Jucélia Vargas

NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS MUNICIPAIS DA SAÚDE DE CAMPINA GRANDE/PB

A decisão foi tomada em reunião convocada pelo SINTAB, com a participação de diversas entidades, unificando a luta da categoria que enfrenta há meses o descaso do poder público municipal.

Bruna Couto/g1

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – CONFETAM manifesta seu total apoio aos servidores e servidoras da saúde de Campina Grande, que aprovaram, no último dia 13 de novembro, a deflagração de greve diante do atraso no pagamento de salários e da falta de condições dignas de trabalho.

A decisão foi tomada em reunião convocada pelo SINTAB, com a participação de diversas entidades, unificando a luta da categoria que enfrenta há meses o descaso do poder público municipal. A gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima (União) tem desrespeitado direitos básicos, como o pagamento dos salários em dia, impondo desvalorização e insegurança àqueles que atendem diariamente a população.

No mesmo dia da deliberação da greve, antes mesmo do início da paralisação, a Justiça declarou a greve ilegal e determinou sua suspensão imediata, numa clara tentativa de silenciar a legítima mobilização dos servidores, que lutam por condições de trabalho dignas e pagamento regular de seus salários.

A CONFETAM repudia veementemente qualquer forma de criminalização da luta sindical e o desrespeito ao trabalhador, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das categorias municipais em todo o país. A mobilização dos servidores de Campina Grande é legítima, necessária e representa a luta por justiça e dignidade no serviço público.