MENU

NOTA DE REPÚDIO: PREFEITO DE PICUÍ OLIVÂNIO REMÍDIO

Gestão do município se nega a cumprir a lei do piso do magistério no percentual de 14,95%.

Publicado: 17 Maio, 2023 - 11h04

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) vem, através de nota, repudiar o não cumprimento do piso nacional do magistério no município de Picuí, na Paraíba. 

A gestão municipal apresentou a seguinte proposta: reajuste de 7,43% a partir de julho / reajuste de 3,72% retroativo janeiro, desrespeitando totalmente o piso estabelecido na lei desde janeiro em 14,95%.

O que mais surpreende a todos nós é que o prefeito do município, Olivânio Remídio, é do Partido dos Trabalhadores (PT) e está agindo com os servidores e servidoras de forma autoritária, impondo valores sem qualquer conversa com a categoria. 

Embora também seja professor e oriundo de um partido de esquerda, os professores declaram que "Olivânio negocia com mão-de-ferro com o magistério". Após inicialmente negar o reajuste do piso aos professores, no último mês cortou o ponto dos que participaram da Paralisação Nacional do Magistério (26/04).

A Confetam/CUT está acompanhando de perto as negociações no município e exigimos da gestão uma proposta justa e correta, com essa categoria que tanto trabalha para que a cidade funcione em todos os seus serviços. A luta segue!