MENU

Plataforma Política dos Servidores Municipais é lançada durante Plenária da Confetam

A plataforma das Servidoras e Servidores Municipais para as eleições 2024 será um instrumento de reivindicação para as eleições municipais de 2024

Publicado: 26 Abril, 2024 - 15h21 | Última modificação: 26 Abril, 2024 - 18h05

Escrito por: Pricila Baade | Editado por: Nathan Gomes

Pricila Baade
notice

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/Conatram) Jucélia Vargas, acompanhada do Secretário de Saúde do Trabalho Adjunto da Confetam, Raimundo Nonato Soares, coordenaram na manhã desta sexta-feira (26) a mesa que lançou a plataforma das eleições municipais 2024, construída a partir de um questionário: "O que você espera da nova Gestão Municipal em relação aos Serviços Públicos e aos Servidores Municipais?".

Jucélia Vargas falou sobre o processo de construção coletivo da plataforma. "Essa plataforma reflete os anseios de servidores e servidoras públicos municipais de todo o país, porque foi construída a partir da resposta de mais de 200 trabalhadores de todos os cantos do país", destacou a dirigente.

"Esperamos que essa plataforma ajude os candidatos e principalmente os eleitos e eleitas a colocar em prática um mundo melhor para a nossa gente, uma cidade melhor, utilizando todas as perspectivas colocadas na plataforma para fazer uma cidade melhor para as pessoas viverem", salientou Jucélia ao reforçar a tarefa de fazer os candidatos a vereadores e prefeitos a se comprometerem com as demandas que estão no documento.

A plataforma apresenta o resultado das principais demandas compartilhadas pelos dirigentes sindicais, refletindo as expectativas e preocupações dos servidores públicos municipais em relação à sua condição de trabalhador, bem como cidadãos atendidos pelas políticas públicas.

A deputada federal Ana Paula Lima (PT), de Santa Catarina, participou do lançamento da plataforma e reforçou o importante papel dos servidores municipais nas eleições deste ano "Essa plataforma é muito importante porque será um guia para os candidatos a prefeitos e vereadores deste ano das demandas dos servidores públicos municipais, mas é importante que vocês, servidores, saibam do seu papel na politização da população sobre a importância dos serviços públicos".

A deputada ainda reforçou a importância dos servidores públicos municipais elaborarem uma carta compromisso para apresentar ao governo com as principais demandas “Façam uma carta compromisso com todas as demandas dos servidores público municipais e levem a carta para a Marcha da Classe Trabalhadora no dia 22 de maio em Brasília. Falem sobre o pagamento do piso do magistério e da enfermagem, a revogação das reformas trabalhista e previdenciária e do congelamento dos investimentos”.

Durante o lançamento, os servidores municipais que são pré-candidatos a vereadores ou prefeitos que estão participando da plenária foram apresentados e reforçaram seu compromisso com as demandas apresentadas na plataforma.