Escrito por: Confetam
Treze delegados representarão o Ceará no II Congresso Extraordinário da Confetam, que será realizado no final do mês de abril, em Santa Catarina.
A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce) elegeu nesta terça-feira (05), em plenária realizada no auditório da CUT Ceará, os 13 delegados que representarão o Estado no II Congresso Extraordinário da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). O evento ocorre de 27 a 29 de abril, na Escola de Formação Sindical Sul, em Florianópolis (SC).
"Será um Congresso de caráter eminentemente político, com discussões sobre análise de conjuntura para fortalecer a nossa base, a nossa militância", explica a presidente da Confetam, Vilani Oliveira. O evento contará com as participações do economista Marcio Pochmann, do senador Paulo Paim (PT) e da secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT Brasil, Graça Costa. Eles aboradarão temas como terceirização, reforma da previdência e restrição de direitos. "Será um congresso realizado num cenário de conjuntura nacional bem conturbada, por isso será muito importante para os servidores municipais", avalia.
A presidente da Confetam destacou a qualidade dos debates propostos no programa da Plenária da Fetamce pela profundidade dos conteúdos e pela abordagem histórica dada ao seu principal tema: o golpe travestido de impeachment contra a presidente Dilma Rosussef.
Além de Graça Costa, que apresentou estudo sobre um conjunto de projetos de lei que tramita no Congresso Nacional em prejuízo dos trabalhadores, também participaram dos debates o jurista e ex-preso político Inocêncio Uchoa e o economista Alfredo Pessoa. "Eles colocaram elementos bem contundentes sobre o que está por trás desse golpe. Do ponto de vista do aprofundamento do debate, foi um dos melhores eventos que a Fetamce fez nos últimos tempos", elogiou Vilani.