Plenária Final aprova 156 emendas e qualifica texto base do Congresso
As mudanças refletem o esforço coletivo em construir um documento final mais robusto, representativo e alinhado com os desafios atuais do movimento.
Publicado: 12 Abril, 2025 - 09h27
Escrito por: Alison Marques

A Plenária Final do Congresso, que aconteceu nesta sexta-feira, 11, contou com a coordenação de Sueli Adriano, secretária LGBTQIA+, e João Gabriel, secretário geral. O momento foi marcado por intensos debates e pela aprovação das emendas ao texto base, com a participação ativa dos delegados presentes.
A equipe de sistematização ficou responsável por projetar, em tempo real, as alterações no documento, seguindo as diretrizes do regimento e as orientações da coordenação do Congresso. As propostas que demandavam maior discussão foram submetidas à votação do plenário.
Ao todo, foram aprovadas 156 emendas, que modificaram e qualificaram o texto base, principalmente nas seções relativas à estratégia de ação política e ao plano de lutas. As mudanças refletem o esforço coletivo em construir um documento final mais robusto, representativo e alinhado com os desafios atuais do movimento.