Escrito por: Redação Confetam/CUT
Encontro será na noite desta segunda (02), na Faculdade de Educação da UFC. Confetam estará representada pela secretária de Mulheres, Ozaneide de Paulo.
A Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto promove às 18h30 desta segunda-feira (02), na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Faced), reunião de articulação da frente estadual.
Na pauta, a construção coletiva do 28 de Setembro, data em que é celebrado o Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização do Aborto. A iniciativa surgiu a partir de reunião da Frente Nacional, realizada no dia 15 de outubro em Brasília, logo após a Marcha das Margaridas.
O desafio agora é organizar as frentes estaduais em todo o país. Algumas entidades já constituem a Frente Nacional, como a CUT, a Secretaria de Mulheres do PT, do PCdoB e do PSol, UBM, AMB e MMM. Demais entidades estaduais com acúmulo ou interesse no tema podem ajudar na construção do 28 de Setembro participando da reunião.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) é uma das entidades articuladoras da frente no estado e estará presente no encontro representada pela secretária de Mulheres, Ozaneide de Paulo.