Mobilização reúne servidores/as para lutar por melhores condições de trabalho.
Conforme o presidente do Sindicato, Valdomiro Tafarel, a Manifestação já foi uma grande vitória. “Mostra que estamos unidos, mostra que a decisão que tivemos na Assembleia, de rejeitar a proposta imposta pelo Executivo, permanece. Gostaríamos muito de receber uma resposta positiva da prefeitura, para que se retomem as mesas de negociações, porque acreditamos que isso é democracia”, destacou Tafarel.
Na mobilização ainda foram entregues materiais para a população, sempre com o objetivo de informar a realidade. Uma das informações dava conta de que o prefeito não está nem perto do limite sugerido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para percentuais gastos com folha de pagamento. Outro dado relata a Portaria nº 260, que fixa o salário das agentes de saúde em 950,00, mas atualmente essas profissionais recebem 730,00.
Conforme nota da Administração Municipal, veiculada na imprensa, o Executivo não vai retirar o projeto da Câmara de Vereadores. Se isso realmente acontecer, o Sindicato prepara uma nova mobilização na segunda-feira, 06 de maio, em que os/as servidores/as também participarão da sessão na Câmara, quando poderá ser lido o projeto.
Fonte: CUT Nacional