MENU

Servidores da prefeitura de Florianópolis aprovam greve por tempo indeterminado

Trabalhadores resistem a projeto de reforma da previdência que aumenta a alíquota de contribuição de 11% para 14%.

Publicado: 11 Março, 2020 - 21h03

Escrito por: Sintrasem

.
notice
Assembleia Geral da categoria deliberou pela paralisação a partir de segunda-feira (16)

Aprovada por ampla maioria  em uma assembleia lotada na tarde desta quarta-feira (11/3) a greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis, a partir de segunda-feira (16/3). 

O prefeito Gean Loureiro não abre a negociação da data-base, não oferece reajuste aos trabalhadores, não chama o número necessário de aprovados do concurso público, não paga a lei do Piso do Magistério, não paga o plano de carreira da categoria e agora ainda quer confiscar 3% do salário dos trabalhadores com um projeto de reforma da previdência que aumenta a alíquota de 11% para 14%.

O prefeito segue aos quatro cantos da cidade com discurso de que Florianópolis é um canteiro de obras, que nunca se investiu tanto na educação, que a saúde está tudo resolvido, mas quem vive na cidade e depende dos serviços públicos conhece a realidade.

Chega de repassar dinheiro público para amigos empresários que dão calote milionários na cidade, como foi o caso do almoxarifado, da Zona Azul e da empresa de Organização Social (O.S) das creches. 

Chega do prefeito usar a categoria para seu marketing barato eleitoreiro! 

Queremos serviço público gratuito e de qualidade para a população!

Agora É GREVE para lutar pelo serviço público de Florianópolis! É GREVE para defender a aposentadoria dos trabalhadores! É GREVE em defesa dos direitos da categoria! É GREVE contra os ataques do Gean!