MENU

Servidores de Florianópolis responsabilizam prefeito Gean Loureiro por greve da categoria

Em carta à população, trabalhadores denunciam campanha para desmerecer o movimento.

Publicado: 12 Junho, 2019 - 13h13

Escrito por: Sintrasem

.
notice
.

Confira a íntegra da carta:

Morador de Florianópolis (SC), você já deve saber que o trabalhador da Prefeitura entrou em greve na quarta-feira (12/6). Gean Loureiro e seus colegas da imprensa já se articulam para desmerecer o movimento, mas você sabe quais são os reais motivos da greve?

Veja o quanto aumentaram os preços do combustível, do aluguel, do transporte público. A cesta básica em Florianópolis é a quarta mais cara entre todas as Capitais.

E qual é a resposta do prefeito Gean Loureiro para isso? NENHUMA.

É isso mesmo: estamos em período de Data-base e já são mais de 40 dias de negociação sem nenhuma proposta concreta de reposição das perdas – nem mesmo para cobrir a inflação. 

A categoria também aguarda o pagamento dos planos de carreira, e a Prefeitura deve parcelamentos da reposição das perdas 2016 e 2017.

Mas a política do Gean vai além. O serviço público da cidade, referência nacional há anos, vai de mal a pior. 

Há escola prestes a desmoronar sendo interditada da noite pro dia; fezes de ratos em meio aos colchões das crianças e nos brinquedos das creches; falta de materiais pedagógicos; falta de medicamentos e de materiais para fazer curativos; número reduzido de trabalhadores sobrecarregando quem trabalha pela população.

É isso que o trabalhador que atende você no CRAS, no posto de saúde, na escola ou em qualquer outra unidade enfrenta diariamente: sobrecarga, falta de equipamentos e falta de valorização salarial.

Gean já está em campanha e prefere fazer ameaças ou descumprir até mesmo o que já foi acordado, enquanto gasta milhões com propaganda e com amigos empresários. São estes que financiam o governo e são estes que financiarão a campanha à reeleição do prefeito Gean Loureiro.

Estamos em greve e entendemos que isso pode afetar a sua rotina e seu planejamento. Mas é pela qualidade do serviço público que estamos lutando! 

Serviço público é salário indireto para a população, que deixa de gastar com serviços privados caríssimos e ineficientes. 

Se exigimos mais recursos para o serviço público é porque sabemos que a privatização e o sucateamento não interessam à população da cidade, mas apenas àqueles que querem se aproveitar do dinheiro público para lucrar ainda mais!

#Sintrasem #DatabasePMF