MENU

Servidores de Monlevade garantem 7% de reajuste e aumento de 20% no vale-refeição

Publicado: 02 Abril, 2024 - 16h25 | Última modificação: 02 Abril, 2024 - 18h05

Escrito por: Nathan Gomes | Editado por: Igor Thawen

notice

Na última quarta-feira (27), na Câmara Municipal de João Monlevade, Minas Gerais, foi votado e aprovado o projeto de Lei nº 1.455/2024, de autoria do Executivo, que autoriza o reajuste salarial de 7% para os servidores públicos municipais. A medida abrange comissionados, contratados, professores e demais servidores das autarquias municipais.

A matéria foi votada em dois turnos e a redação final teve o acompanhamento da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintramon), Letícia Gouveia, e pelo secretário geral da entidade, Roberto Januário. O projeto de lei nº 1.455/24 é fruto de um acordo coletivo, por meio de uma importante ação do Sintramon, e resultado da atuação conjunta entre a Prefeitura.

 

MAIS BENEFÍCIOS PARA OS SERVIDORES

O benefício do cartão alimentação será ampliado e passará de R$ 500 para R$ 600, representando um ganho de 20%, o que contribui para melhorar o poder de compra dos trabalhadores.

O projeto também prevê o pagamento do piso salarial para os profissionais do magistério público municipal dos níveis PI e PVI, assim como para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Além disso, a continuidade do programa Aposentadoria Incentivada (PAI), com incentivos financeiros destinados aos servidores efetivos da Administração Pública Municipal, está inserida na proposta.

A vice-presidenta do Sintramon, Isaura Bicalho, destacou a atuação do sindicato. “O acordo coletivo é um instrumento muito importante para o servidor público. Aqui na nossa cidade, o Sintramom sempre negocia para reivindicar os seus direitos. Nesses últimos quatro anos, tivemos muitos benefícios através do diálogo, através dessas mesas de negociações, onde tivemos muitas propostas e pudemos negociar junto a nossa categoria”, afirmou.

“Em assembleia apresentamos o reajuste de 7% para todos os trabalhadores, com o vale-alimentação ajustado em 20% para todos os trabalhadores e um reajuste para a enfermagem que já tem o piso este ano. Então, consideramos que foi um grande avanço para nós trabalhadores, porque, além disso, tivemos outros benefícios, como a cesta de natal que melhora todos os anos”, ressaltou a dirigente.