Servidores em greve ocupam Prefeitura de Timóteo
Eles afirmam só retornar às atividades quando o prefeito Cleidson Domingues Drumond atender as reivindicações da categoria
Publicado: 19 Maio, 2016 - 10h16
Escrito por: Confetam/CUT
Nesta quarta-feira (18), décimo dia de greve dos servidores públicos municipais de Timóteo (MG), os trabalhadores ocuparam a antessala do prefeito exigindo o início das negociações da Campanha Salarial da categoria. Eles pressionam pela abertura de diálogo com o gestor para que ele apresente uma proposta de reajuste que contemple o funcionalismo. O prefeito Cleidson Domingues Drumond (PT) não é encontrado na cidade e apenas os seus secretários conseguem contato com ele.
A greve foi decidida em assembleia da categoria, realizado no dia 3 de maio, sendo deflagrada seis dias depois. A deliberação foi comunicada à Prefeitura e ao presidente da Câmara Municipal, Moacir de Castro Araújo, por meio de ofício, protocolado no dia 4 de maio.
"Só retornaremos às nossas atividades se a Administração atender nossas reivindicações econômicas", dizia o texto do ofício assinado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo (Sinsep), Israel dos Passos Archanjo.