MENU

PB: servidores municipais cobram dos deputados voto contrário à PEC 32

Em carta enviada aos parlamentares, sindicatos da categoria de toda Paraíba avisam em letras garrafais: SE VOTAR, NÃO VOLTA EM 2022!

Publicado: 30 Setembro, 2021 - 17h27

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Na última semana, os sindicatos dos trabalhadores das prefeituras da Paraíba intensificaram a pressão nos deputados federais do estado contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Representados pelas entidades de classe, servidoras e servidores públicos dos 223 municípios do estado cobraram dos parlamentares posição contrária à PEC 32. A proposta tramita na Câmara Federal, ainda sem data para ir à votação em Plenário graças ao forte cerco do movimento sindical sobre os deputados em todo o Brasil.

A cobrança aos deputados federais paraibanos foi oficializada por meio de carta, redigida pelas entidades no último dia 21 e enviada no dia seguinte aos e-mails de todos os integrantes da bancada federal do estado. Em letras garrafais, o documento avisa:  SE VOTAR, NÃO VOLTA EM 2022! “Nós estamos enchendo, abarrotando as caixas de e-mails dos deputados da Paraíba”, afirma a vice-presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Cícera Batista.

Pressão nos vereadores, prefeitos e deputados estaduais

Vereadores também estão sendo convocados a pressionar os deputados federais de seus partidos a dizerem NÃO à PEC 32. Nesse sentido, os sindicatos enviaram ofícios às Câmaras Municipais do Estado notificando da mobilização das entidades e da necessidade de os parlamentares locais intercederem contra a Reforma Administrativa, em prol dos servidores e em defesa dos serviços públicos.

“Nós entendemos que os vereadores, assim como alguns prefeitos, têm compromisso político direto com os deputados estaduais e federais. Mas o compromisso deles é apenas com as suas necessidades políticas e financeiras. Quando se trata de representar o povo, os trabalhadores e as trabalhadoras, essa incumbência fica exclusivamente para as suas entidades de classe”, critica Cícera Batista.

“Então, no nosso papel de dirigentes da Confetam, da CUT, dos sindicatos, estamos fazendo essa mobilização no estado também para mostrar aos deputados o nosso compromisso com os trabalhadores e a obrigação desses parlamentares com a nossa representação contra a PEC 32”, completou.

Leia a Carta das Servidoras e Servidores Públicos Municipais aos Deputados Federais Representantes da Paraíba

Senhoras e senhores deputados, "a vida começa no município". É também no município onde se aplicam as Políticas Públicas em favor da população. Cada serviço importante, como saúde (não esqueçamos a pandemia e seus impactos), educação e outros, passa pelas mãos de um servidor ou servidora. A PEC 32 destrói serviços públicos importantes e abre as portas para as privatizações, assim como destrói a vida das servidoras e servidores públicos vulnerabilizando as relações de segurança conquistadas através do concurso público.

Servidoras e servidores públicos dos 223 municípios que integram a Paraíba, representados por suas entidades sindicais abaixo relacionadas, solicitam: votem contra a PEC 32! Não contribuam para o retrocesso que ameaça o País. Essa Reforma aprofunda as desigualdades sociais em seus diversos aspectos. O povo ficará ainda mais empobrecido sem os serviços públicos que hoje são gratuitos.

SE VOTAR, NÃO VOLTA EM 2022. Servidoras e servidores atentos! Cancela a Reforma, já!

Paraíba, 21 de setembro de 2021.

SINPUC - Nova Palmeira e Região do Curimataú e Seridó Paraibano

SINSECAR - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Cariri Oriental-Boqueirão

SINTRAMB - Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux

SINTIMUC /CUBATI-PB - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Cubati

SINSERCAP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capim e Cuité de Mamanguape SINFUMSHE - Sindicato dos Funcionários Municipais de Santa Helena

SINSTRU - Sindicato dos Servidores Públicos de Triunfo/PB

SINFUMC - Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras

SINSERMA – Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicas Municipais do Curimataú Oriental - Araruna

SINSPMI - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapororoca

SINSPUSC - Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cecilia

SSPMRC - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Cariri Paraibano/Monteiro

SINSPUMMA - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mataraca

SISEMBANS - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bananeiras

SINTRAMUL  - Sindicato dos Servidores Municipais de Lucena

SINSERTA - Sindicato dos Servidores Municipais de Sertãozinho e Adjacências