Servidores municipais da Paraíba se organizam para a Greve Nacional da Educação
Protestos estão confirmados no Agreste, Curimataú e Seridó.
Publicado: 14 Maio, 2019 - 10h40
Escrito por: Redação Confetam/CUT
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curimataú e Seridó (Sinpuc) mobiliza a categoria para a Greve Nacional da Educação, que paralisará escolas, universidades e institutos federais em todo o Brasil, nesta quarta-feira (15). A paralisação contará com a adesão dos servidores estaduais e federais da Paraíba.
O programa de atividades inicia às 10 horas, com mesa redonda sobre a reforma da previdência e os cortes no financiamento do ensino público, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Picuí. Às 15h30, os manifestantes seguem em caminhada em defesa da educação do IFPB até a Praça João Pessoa, onde os protestos encerrarão com ato público e tribuna livre.
Na Região, confirmaram adesão às paralisações os servidores públicos municipais de Cubatí, São Vicente, Olivedos, Nova Palmeira, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, Sossego, Picuí e Cuité, onde está programado um ato político.
No Agreste, municipais de Araruna, Tacima, Cacimba de Dentro, Logradouro, Belém, Capim, Cuité de Mamanguape, Riachão, Bananeiras, Casserengue e Pirpirituba também participarão das manifestações.
Ainda confimaram adesão à Greve Nacional da Educação os servidores públicos municipais de Monteiro, Sumé, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Coxixola, Camalaú, Cachoeira dos Índios e Zabelê.