Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Sindicatos de municipais devem responder pesquisa sobre atuação durante a pandemia

Confetam reforça necessidade de participação de federações e sindicatos em levantamento sobre as ações sindicais realizadas para enfrentar a pandemia de Covid-19

Escrito por: Confetam • Publicado em: 22/04/2020 - 16:32 • Última modificação: 29/04/2020 - 11:15 Escrito por: Confetam Publicado em: 22/04/2020 - 16:32 Última modificação: 29/04/2020 - 11:15

Confetam

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) reforça que os sindicatos filiados respondam à Pesquisa "Atuação dos Sindicatos de Servidores no Enfrentamento da Pandemia". A entidade orienta que todas as federações fortaleçam a demanda junto às entidades associadas.

O objetivo da pesquisa é analisar as medidas tomadas pelas entidades sindicais de base no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e seus impactos na segurança e saúde dos trabalhadores do serviço público municipal, especialmente os que atuam em serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e tributação.

Já responderam ao instrumento mais de 40 entidades. O apelo é que pelos menos 20 sindicatos por federação participem da coleta de informações.

O questionário é online pode ser acessado clicando AQUI

A iniciativa faz parte das várias estrágias de enfrentamento dos impactos da pandemia de coronavírus (COVID-19) na vida e na saúde da classe trabalhadora. A ideia é que os dados levantados sirvam de embasando para reivindicações por melhorias das condições de trabalho junto a gestores públicos e a empregadores privados.

 

 

 

 

 

 
Título: Sindicatos de municipais devem responder pesquisa sobre atuação durante a pandemia, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) reforça que os sindicatos filiados respondam à Pesquisa Atuação dos Sindicatos de Servidores no Enfrentamento da Pandemia. A entidade orienta que todas as federações fortaleçam a demanda junto às entidades associadas. O objetivo da pesquisa é analisar as medidas tomadas pelas entidades sindicais de base no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e seus impactos na segurança e saúde dos trabalhadores do serviço público municipal, especialmente os que atuam em serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e tributação. Já responderam ao instrumento mais de 40 entidades. O apelo é que pelos menos 20 sindicatos por federação participem da coleta de informações. O questionário é online pode ser acessado clicando AQUI A iniciativa faz parte das várias estrágias de enfrentamento dos impactos da pandemia de coronavírus (COVID-19) na vida e na saúde da classe trabalhadora. A ideia é que os dados levantados sirvam de embasando para reivindicações por melhorias das condições de trabalho junto a gestores públicos e a empregadores privados.            



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.