MENU

Sindserv Santo André participa de ato pela Lei Maria da Penha e Plebiscito Popular

Daisy Dias, diretora do Sindicato, da FETAM-SP e Confetam-CUT, defendeu mais políticas públicas de proteção para as mulheres.

Publicado: 14 Agosto, 2025 - 10h39 | Última modificação: 14 Agosto, 2025 - 10h45

Escrito por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André

notice

As diretoras do Sindserv Santo André, Daisy Dias, Mirvane Dias, Flávia Chiomento e Carolina Aparecida, participaram no último dia 7 de agosto, junto com mulheres dirigentes de sindicatos de trabalhadores, de uma atividade sobre os 19 anos da Lei Maria da Penha (LMP), promovida pela Subsede da CUT-SP no ABC paulista.

Durante a ação, realizada no centro de Santo André, as dirigentes conversaram com a população sobre os desafios e a importância de aperfeiçoar a LMP. "Essa lei é fundamental e deve ser praticada todos os dias. Também precisamos de mais políticas públicas de proteção. É importante seguirmos firmes na luta contra todo tipo de violência contra as mulheres e nos mantermos unidas", destaca Daisy Dias, que também é diretora da FETAM-SP (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais da Confetam-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal).

Cleide Tameirão, coordenadora da Subsede da CUT-SP no ABC, destacou que as mulheres sejam livres e busquem sempre melhores condições de trabalho e de vida.

Plebiscito Popular

A atividade também contou com a coleta de votos da população para o Plebiscito Popular em defesa do fim da escala 6x1, sem redução salarial, e pela aprovação urgente do projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil.

A votação vai até 1° de setembro. As servidoras e servidores da ativa e aposentados podem votar na urna disponível na sede do Sindicato, das 9h às 18h, localizada à Rua Catequese, 756. Participe, Vote SIM!