Escrito por: Redação CUT/RN e Assessoria
Servidores paralisaram dois dias em protesto contra congelamento dos ajustes salariais
Durante os dias 2 e 3 de setembro, os servidores da Secretaria Municipal de Tributação de Natal (RN) paralisaram as atividades. Enquanto os 70 servidores da secretaria amargam 7 anos de congelamento dos seus vencimentos, outras categorias na mesma secretaria, como os auditores fiscais, receberam um aumento na gratificação de transporte que passou de R$ 800 para R$ 2.500.
Por isso, o Sindicato dos Servidores do Município de Natal (SINSENAT/CUT) vem a público, mais uma vez, denunciar as injustiças praticadas pela Prefeitura com relação a diferença de tratamento entre as categorias na Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT).
Por consecutivas gestões municipais, os servidores da SEMUT sofrem com salários congelados e corroídos pela inflação. Enquanto estes servidores estão com a Gratificação de Atividade Fazendária (GAF) congelada há sete anos, sem nenhum reajuste salarial e com o processo de criação do plano de cargos e carreiras específico, parado na Secretaria de Administração do Município, outras categorias como os auditores fiscais conquistaram diversas melhorias.