Escrito por: Sintrasem
Decisão foi tomada na manhã desta terça (26) depois de constantes desrespeitos da direção da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) com prazos e compromissos assumidos com a categoria.
Depois dos constantes desrespeitos da direção da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) com prazos e compromissos assumidos com a categoria, os trabalhadores aprovaram na manhã desta terça-feira (26/2) a greve por tempo indeterminado até que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, resolva objetivamente as demandas urgentes levantadas.
As principais pautas da categoria são em relação às condições de trabalho, à falta recorrente de equipamentos e ao concurso público que está na Câmara de Vereadores desde final do ano passado.
Sem equipamentos e correndo risco de morte, trabalhadores do Centro de Vazamento de Resíduos Sólidos chegam a pegar vassouras do lixo para conseguirem fazer o seu trabalho, em um local que ameaça desabar a qualquer momento.
Também não há, até agora, nenhum tipo de planejamento para a escala de carnaval (período em que o movimento e a produção de lixo na cidade crescem intensamente).
O processo de compra de veículos também parou após a única empresa interessada desistir do edital. A prefeitura agora "estuda" montar uma comissão para rever o processo.
A Comcap vem sendo usada como ferramenta para politicagens. Os trabalhadores estão em greve contra este modelo de gestão que impede a prestação de um serviço de qualidade para a população.
A próxima assembleia será no dia 27/2 (quarta-feira), às 7 horas.