MENU

Vote em quem defende a classe trabalhadora e os serviços públicos municipais

No dia 27 de outubro, o voto pode ser um instrumento de transformação social, fortalecendo os serviços públicos e a luta pela valorização dos servidores e servidoras.

Publicado: 11 Outubro, 2024 - 10h21

Escrito por: Nathan Gomes

notice

O segundo turno das eleições municipais acontecerá no próximo dia 27 de outubro em 52 cidades brasileiras, incluindo 15 capitais. Este é um momento decisivo para os eleitores escolherem quem vai liderar suas cidades pelos próximos anos. A escolha trará um impacto direto na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os servidores públicos municipais que garantem o funcionamento dos serviços essenciais à população.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), em parceria com seus sindicatos e federações filiadas, reafirma a importância de votar em candidaturas que defendem os direitos da classe trabalhadora e os serviços públicos de qualidade. Em sua Plataforma dos Servidores/as Municipais para as Eleições de 2024, a Confetam apresenta 20 propostas fundamentais que visam a valorização dos servidores e a melhoria das condições de trabalho, além da garantia de que os serviços públicos sejam acessíveis e eficientes para toda a população.

As eleições municipais são uma oportunidade para construir cidades mais justas, democráticas e comprometidas com o bem-estar coletivo. É por isso que a Confetam convoca os eleitores a votarem em candidaturas que estão ao lado da classe trabalhadora, que respeitam os servidores públicos e que se comprometem com a democracia participativa.

A presidenta da entidade, Jucélia Vargas, reforça a necessidade dos servidores e servidoras estarem engajados neste segundo turno. "É fundamental estarmos atentos às cidades que ainda irão definir seus próximos governos. Há muitos candidatos que não estão comprometidos nem com servidores e nem com os serviços públicos."

Entre os pontos prioritários da plataforma estão a realização de concursos públicos, o fim das terceirizações e privatizações, e a valorização dos servidores por meio de melhores condições de trabalho e aumento salarial. Além disso, a plataforma defende o fortalecimento dos sistemas públicos de saúde e educação, fundamentais para uma cidade inclusiva e próspera.